Contratar um emissor de nota fiscal eletrônica gratuito vale a pena?

Contratar um emissor de nota fiscal eletrônica gratuito é atraente para quem está abrindo uma empresa. Mas você precisa ter em mente que dezenas de escolhas feitas nestes primeiros momentos vão refletir na funcionalidade da sua gestão com o passar do tempo. Assinar um emissor de nota fiscal eletrônica gratuito muitas vezes é tentador, no entanto, vale a pena analisar com calma, verificar se ele vai atender as suas necessidades e acima de tudo, garantir segurança. Neste artigo, vamos destacar pontos relevantes para uma empresa e te ajudar a optar pelo melhor emissor de nota fiscal eletrônica.

Por que emitir nota fiscal eletrônica?

A emissão de nota fiscal eletrônica é obrigatória para empresas de pequeno porte (EPP), presumido, simples nacional, MEI (em alguns casos), microempresa (ME), etc. Com a nota fiscal eletrônica, você terá o registro de informações fiscais, operações de compra e venda e outros. Nós já explicamos melhor sobre emissão de notas fiscais eletrônicas e a diferença entre elas, em outro artigo.

Emissor de nota fiscal gratis gera duvidas

Optar por um emissor de nota fiscal eletrônica gratuito ou não é motivo de dúvida entre empresários.

Emissor de nota fiscal eletrônica gratuito x pago

Antes de contratar o emissor de NF-e, você precisa identificar quais são as suas necessidades e o que espera do sistema. Os softwares emissores de nota fiscal eletrônica foram criados para facilitar o trabalho de gestão dentro das empresas, organizando informações, gerando dados e promovendo a integração com sistemas de gestão modernos. Fique atento, somente você conhece as expectativas para o seu trabalho. Faça uma pesquisa e peça a opinião de outros administradores para não errar em um item decisivo.

– Emissor de nota fiscal eletrônica gratuito 

O emissor de nota fiscal eletrônica gratuito normalmente apresenta uma versão simplificada dos serviços necessários para pequenas empresas. Por algumas corporações exigirem uma gestão mais completa, visando atender as necessidades do mercado competitivo, o emissor de nota fiscal grátis nem sempre é a melhor opção.

Estamos aqui para te alertar que dificuldades com a velocidade da emissão de documentos e a instabilidade do software, são relatos comuns de gestores que escolheram o emissor grátis. Vale lembrar que a emissão de NF-e é a etapa mais importante dentro de qualquer grupo, já que garante o cumprimento da legislação fiscal.

Outras potenciais falhas estão relacionadas à incompatibilidade na hora de atualizar a versão antiga do sistema e ausência de suporte técnico para situações de urgência, como os citados anteriormente.

Por isso, o fato de decidir por um sistema de gestão de NF-e sem custo precisa ser avaliado com cuidado. Quase sempre o gratuito não vale a pena quando existem relatos de problemas reais que comprometem diretamente a rotina de trabalho de uma empresa que visa crescimento. Você não quer ficar “na mão” quando mais precisar!

 – Emissor de nota fiscal pago

Você, como administrador, precisa ter um software que permita o aumento da produtividade e rentabilidade de sua empresa, entretanto, para este resultado o caminho deve ser único, contratar um sistema emissor de nota fiscal completo, que consequentemente é pago.

Suas funções precisam ter aplicabilidade na gestão do negócio. Decida por uma equipe que te dê suporte no desenvolvimento do trabalho, rapidez no atendimento, praticidade com fornecedores, além de outros benefícios que qualquer empreendedor busca para se destacar frente à concorrência. O Finer Notes é um exemplo de sistema que apresenta essas garantias.

Outras características importantes que o sistema a ser contratado precisa ter são:

– Estabilidade: O seu sistema de emissão de NF-e precisa funcionar 100% do tempo. Filas, atendimento lento e perda de dados não podem fazer parte do seu negócio.

– Suporte especializado: Em casos de erros ou dúvidas, a equipe contratada vai te atender imediatamente? Você precisa ter essa resposta antes de qualquer problema ocorrer. Quem escolhe um sistema de emissão de nota fiscal ruim reconhece a dor de cabeça. Com você precisa ser diferente.

– Segurança: Tudo o que você construiu para a sua empresa se destacar frente à concorrência não pode ser perdido. Busque quem é referência e te oferece um armazenamento de informações completo.

– Armazenamento: Por exigência do governo federal, as notas fiscais emitidas precisam ser armazenadas via arquivo digital, pelo período de cinco anos. Ao escolher o seu sistema de gestão, você não deve abrir mão também de um software em nuvem. Sua empresa precisa estar integrada às tecnologias disponíveis nos dias atuais e o armazenamento permitirá acesso direto de onde você estiver, assim como, a maior segurança dos seus dados.

– Emissor de NF-e da Finer

O sistema de emissão de nota fiscal da Finer tem a garantia de segurança e agilidade para quem está em dúvida na hora de contratar o melhor software disponível no mercado. Como já te explicamos neste artigo, optar pelo grátis não é o melhor caminho. E para te dar mais certeza, nós destacamos algumas das funcionalidades do Finer Notes que permitirá que a sua empresa opere com um sistema emissor completo e moderno. Com o software da Finer você vai obter:

– Suporte presencial;

– Armazenamento em nuvem;

– Usabilidade;

– Controle de clientes;

– Controle de Estoque;

 

Finer Notes - Emissor de nota fiscal eletronica

Painel de controle do Finer Notes: layout limpo e organizado.

Se você quer conhecer melhor o Finer Notes, baixe uma apresentação completa sobre o melhor emissor de notas fiscais eletrônicas do mercado.