Saiba como a criação de uma loja virtual pode impactar nas vendas da sua empresa

Inúmeras empresas buscam aumentar suas vendas, com diferentes estratégias e adoção de novos conceitos. Entre as principais atitudes do gênero, uma delas pode trazer um diferencial competitivo ao seu negócio: a criação de uma loja virtual. Atualmente, o processo é simples, barato e traz resultados que você não esperava.

Isso porque, segundo dados do NZN Intelligente, 82% dos brasileiros que acessam a internet já realizaram alguma compra por meios digitais. Destes, 74% preferem comprar em e-commerces variados. Quer saber mais? Então confira abaixo, como a criação de uma loja virtual pode impactar nas vendas da sua empresa.

Mercado aquecido
Apenas em 2018 o mercado de comércio eletrônico do Brasil faturou a “bagatela” de R$ 53,2 bilhões, posicionando-se como um dos segmentos de vendas mais fortes – os dados são da consultoria Ebit/Nielsen. Mesmo com o reaquecimento lento da economia e a recessão que o país enfrentou, o período registrou um acréscimo de 12% em relação a 2017.

A expectativa da consultoria é que o montante total ultrapasse os R$ 61,2 bilhões em 2019, o que dará ainda mais ânimo para quem deseja criar sua loja virtual. Contudo, os números não existem por si só, há uma série de fatores que mostram como a adoção de uma plataforma do gênero pode impactar nas vendas da sua empresa.

Aumento do alcance de consumidores
Outro ponto que denota a importância de criar um e-commerce para sua empresa é o alcance: em qualquer local do Brasil e até mesmo do exterior, as pessoas podem comprar seus produtos. Ainda, dependendo da sua área de atuação, podem-se oferecer serviços para a região, de acordo com o setor que atua.

E o melhor: diferentemente de anos anteriores, o alcance é mais orgânico nos dias atuais. Motores de busca como o Google e redes sociais como Facebook e Instagram contam com ferramentas de segmentação de público. Assim, você pode direcionar e aumentar suas vendas de acordo com as características demográficas do seu consumidor.

Fácil adoção e manutenção
Outro ponto que trouxe excelência ao comércio digital é a fácil adoção e manutenção de uma loja virtual. Os custos para criar, desenvolver e manter um e-commerce são bem menores – e irrisórios se comparados a uma infraestrutura física. Assim, além de aumentar as vendas, sua margem de lucro sobre cada produto também cresce.

Há uma série de opções nesse sentido. Ou seja, o empresário tem autonomia para deixar a loja na internet de acordo com suas características. É claro que, com ajuda profissional, pode-se ampliar o alcance, como a adoção de sistemas que integrem ambas as lojas, virtual e física, para controle de estoque, indicadores financeiros, entre outros.

As lojas virtuais são uma realidade
Com mais de 120 milhões de brasileiros presentes na internet, criar uma loja virtual impacta diretamente nas vendas. Em alguns casos, ultrapassa até mesmo o que é comercializado no seu ponto fixo. Ou seja: as lojas virtuais deixaram de ser opcionais e passaram a ser quase uma necessidade de setores como o comércio e o varejo.

Com baixo investimento e através dos produtos que você já dispõe na sua empresa, pode-se, ainda, ampliar sua atuação de mercado, agregando novos itens para à venda.

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