Saiba como investir em um sistema de gestão para trazer benefícios para o atendimento do seu restaurante

Quer saber qual é a forma mais inteligente e eficiente para tomar seu negócio mais competitivo e lhe oferecer mais tempo para você cuidar de perto do atendimento dos seus clientes? É investir em um sistema que trabalha a favor dos seus processos internos.

A verdade é que muitas vezes os donos de restaurantes se veem mergulhados em tarefas operacionais e burocracias e nunca acaba sobrando tempo para se preocupar com o que realmente importa: a qualidade do produto oferecido e o atendimento aos clientes.

A forma de consumo mudou. Os clientes querem uma experiência de compra, seja lá em qual for o ramo. Os restaurantes saem na frente, mesmo em épocas de crise, pois todo o ser humano precisa de momentos sociais e de descontração e, normalmente, eles sempre estão relacionados à comida.

Você é dono de um restaurante e ainda não investiu em um sistema de gestão? Então, conheça todos os benefícios de atendimento que o seu negócio pode estar perdendo:

Agilidade e praticidade
O cliente está muito sensível para atendimentos demorados. O mundo está em constante movimento e cada minuto do seu cliente é precioso. Por isso, agilidade é a palavra-chave para o atendimento.

O sistema de gestão permite que os garçons façam os pedidos via tablet ou celular e a cozinha recebe o perdido em tempo real, sem a necessidade do profissional se deslocar até a cozinha. É possível também utilizar o painel de senhas, se essa for uma das suas necessidades, garantindo que a entrega dos pratos seja feita de forma organizada e gerenciada.

Diminuição de erros e menu flexível
Com o sistema de pedido digital, acaba com aquelas anotações no papel que, muitas vezes, a cozinha fica na dúvida com o que está escrito. O sistema de pedidos é totalmente pensando para que o garçom não se esqueça de perguntar ao cliente todos os detalhes sobre o pedido, por exemplo, o ponto da carne, se quer ou não molho com pimenta etc.

Além disso, há sempre o campo de observação para que o garçom digite qualquer personalização que o cliente deseja, por exemplo “sem mostarda”.

Controle de comanda
Você gasta muito tempo dividindo na calculadora a comanda de mesas com grupos grandes? Esse problema é coisa do passado. Com o controle de comanda oferecido pelo sistema de gestão de restaurantes, é possível abrir inúmeras comandas na mesma mesa. Para o fechamento, basta apresentar a comanda e toda a conta estará ali, lançada e calculada, evitando filas e demoras na hora de fazer o pagamento.

Nota Fiscal Eletrônica por meio de poucos cliques
Toda vez que o seu restaurante precisa emitir a Nota Fiscal do consumidor, a fila de pagamentos para, pois o processo é demorado e burocrático? O sistema de gestão acaba com todos esses problemas. Em poucos cliques, é possível emitir a nota e enviar diretamente para o e-mail do cliente, caso essa seja a preferência dele.

Não só o consumidor ganhar benefícios quando um restaurante investe em um sistema de gestão, o estabelecimento também, por exemplo: cadastro de fornecedores, controle de encomendas, gestão do estoque com controle de insumos, fluxo financeiro e Notas Fiscais.

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