Ter um app do meu negócio pode aumentar minhas vendas?

Ficou com fome, mas bateu a preguiça de cozinhar? Pede uma pizza pelo aplicativo!

Esqueceu que o aniversário da esposa está chegando? Compra um presente pelo aplicativo!

Vai se atrasar para chegar no aniversário da sogra? Chama um motorista pelo aplicativo!

Basta darmos exemplos práticos do dia a dia, que logo fica fácil entender o porquê dos aplicativos terem se tornado mais do que uma tendência tecnológica e passaram a ser uma grande estratégia de empresas dos mais variados segmentos.

A facilidade e agilidade dos apps para consumir produtos ou serviços são pontos fortes a serem ressaltados. Afinal, o comportamento do consumidor atual exige qualidades como estas cada dia mais. Não é à toa que o uso dos smartphones se tornou essencial na vida da maioria das pessoas.

Para se ter uma ideia, o Brasil é campeão mundial no uso de aplicativos. Um estudo divulgado pela App Annie, em 2018, mostra que o brasileiro utiliza 12 aplicativos a cada 24 horas. Quando se trata de downloads, o país é o 4ª colocado no mundo com mais de seis bilhões apps baixados. Até 2022, a previsão é de que o Brasil supere os oito bilhões de downloads, ficando atrás de Estados Unidos, Índia e China.

Dados como estes demonstram, principalmente, como os apps se tornaram uma das mais eficazes formas de aproximar sua marca dos clientes, pois consistem em um canal de informação direta com o usuário.

Existe uma série de táticas interessantes que podem ser usadas em um aplicativo mobile para atrair e converter. O importante é usar cada funcionalidade a seu favor. Um exemplo são as notificações push, que podem ser usadas para enviar promoções ou informações relevantes para os seus clientes.

Criar programas de fidelidade que oferecem cupons de descontos ou acúmulo de pontos para quem for um usuário frequente é mais um exemplo de estratégia bastante eficaz, dependendo do seu modelo de negócio. E isso tudo pode ser feito através do envio de códigos promocionais e links únicos para quem usa o app da sua empresa.

Além de oferecer um canal a mais para que seus clientes encontrem sua marca, ter um aplicativo do seu negócio pode significar um grande diferencial competitivo, caso seus concorrentes ainda não tenham investido no meio mobile. Por isso, oferecer uma experiência única aos seus clientes aumenta as oportunidades de venda e gera a chance de conquistar novos mercados.

Quais soluções um aplicativo pode oferecer para o meu tipo de negócio?

pessoa com smartphone em mãos escolhendo o produto que deseja escolher

Se você trabalha com varejo…

Possibilite que seu cliente faça tudo dentro do seu aplicativo. Permita que ele possa avaliar e adicionar o produto a um carrinho de compras e escolha da forma de pagamento ideal. Promoções para quem comprar diretamente pelo seu app e várias outras funcionalidades facilitarão e motivarão que seu cliente efetive a compra.

Se você possui restaurante…

Crie um sistema de reservas para os clientes. Eles poderão ver as mesas disponíveis, selecionar a que mais o agrada e fazer a reserva no horário que deseja. Menus interativos que mostram as promoções do dia, pratos mais pedidos e que possibilitam o pedido diretamente pelo aplicativo também são ótimas estratégias.

Se você presta algum serviço…

Demonstre ao usuário uma cartilha com tudo o que você oferece. Uma agenda com horários disponíveis, onde o cliente possa agendar uma visita e acompanhar a hora que a equipe chegará ao local combinado são operações essenciais para o app da sua empresa.

Encontre uma empresa especializada no assunto

vetor de um smartphone com a construção de um aplicativo para empresas

Apesar dos aplicativos serem uma ótima ferramenta para atrair novos clientes e até fidelizá-los, de nada adianta se o app que você oferece apresenta lentidão, vários erros e é pouco funcional. Procure uma empresa especializada no ramo de desenvolvimento e invista em um app que seja responsivo, intuitivo e com funcionalidades realmente úteis.

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